SEM TÉCNICO? SEM CHANCE!!

Você já viu um jogador se auto convocar para a seleção? Claro que não! O técnico é quem define tanto a entrada no time, bem como sua entrada em campo!

Fazendo um paralelo com a caminhada de fé, encontramos aspectos similares na fala de Jesus:

“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.”

João 15:16

 

O início da vida de fé está em Cristo! Nele fomos chamados, convocados para a seleção do “Povo de Deus”! Mas, uma vez sendo parte desta seleção, como seguimos a vida?

 

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Romanos 12:1,2

 

Quando lemos este texto, na maioria das vezes entendemos que NÓS MESMOS precisamos desenvolver a TRANSFORMAÇÃO da nossa MENTE!

NÃO! Deixem se transformar… para quem gosta de língua portuguesa, está na VOZ PASSIVA, pois, DEUS é o AGENTE  da TRANSFORMAÇÃO! A transformação inicia na nossa mente, e em seguida parte para atitudes!! A nós cabe deixarmos a transformação que Deus planejou acontecer. Com que finalidade? PARA QUE EXPERIMENTEMOS A BOA, AGRADÁVEL e PERFEITA VONTADE de DEUS!

 

DIÁLOGO: Por qual processo de transformação você está passando?

 

Algumas possibilidades de transformações que Deus ainda quer realizar em você, seguindo o capítulo 12 da carta paulina aos romanos:

 

  • Não viver para competir – leia Romanos 12.9,10;
  • Persevere, tenha paciência – exercendo a oração – leia Romanos 12.11-14;
  • Viva com empatia – leia Romanos 12.15,16;
  • Busque uma vida pacífica – leia Romanos 12.17,18;
  • Não seja dominado por seus oponentes – leia Romanos 12.19,20;
  • Vençam o mal com o bem – leia romanos 19.21;

 

Sugerimos que este encontro seja mais um momento de partilhar! Em que cada um pode colocar suas necessidades de transformação – sejam as apontadas acima, ou outras que o Espírito Santo vem colocando para você.

 

Tire um tempo para a oração!

 

E não se esqueça: tanto para a salvação, como para a santificação (permanecer na caminhada com nosso Salvador e sermos moldados conforme ele mesmo) dependemos do agir do Espírito de Deus em nossas vidas! Ele é o técnico que quer nos deixar parecidos com Cristo Jesus!

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *